João Paulo II

Pacifista defensor da liberdade e da harmonia entre povos e religiões

Atualidades

João Paulo II

Pacifista defensor da liberdade e da harmonia entre povos e religiões

Publicado em 04 de abril de 2005 por Olegario Schmitt

Karol Josef Wojtyla (18/05/1920 - 02/04/2005)

Não atendo-se a biografias e deixando de lado a instituição por ele representada, este Blog exalta Karol Wojtyla por sua dedicação e perseverança na defesa dos direitos humanos. Destaca também suas visitas a uma sinagoga (em 1986), a uma mesquita (em 2001), à Cuba de Castro, ao Chile de Pinochet e ao Egito ortodoxo, além do seu papel fundamental à queda do comunismo no Leste Europeu.

Sendo — independentemente de suas posturas polêmicas em relação a determinados assuntos, porém extremamente justas em relação a outros — pacifista defensor da liberdade e da harmonia entre os povos e as religiões.

Segundo a opinião do vice-primeiro-ministro do Estado de Israel, Shimon Peres, compactuada por esse Blog, João Paulo II foi “um verdadeiro líder espiritual cuja liderança não se limitou a seus fiéis. Ele nos trouxe um grande espírito, um espírito de bondade. O Papa representa com sua personalidade a grandeza humana e era o denominador comum de toda a humanidade”.

Devido à sua passagem, este Blog estará de luto até sexta-feira, tempo esse que será utilizado para meditar sobre seu exemplo de vida e sobre os valores morais que ele tentou passar a esse mundo já quase sem moral nenhuma.

Os sentimentos de perda e de abandono, porém, permanecerão por muito tempo além disso.

Você pode deixar sua opinião registrada

Seu ponto de vista é importante. A reação do leitor é um termômetro valioso para o autor.

Contribua com sua opinião

Designed by