Para Andy III

Uma pipoquinha para Andy

Arte

Para Andy III

Uma pipoquinha para Andy

Publicado em 03 de agosto de 2005 por Olegario Schmitt

Pop Corn – Série Para Andy

A Pop Art está para o penico de DuChamp (Fountain, 1917) assim como a m**** está para o seu ventilador (Rotary Glass Plates (Precision Optics), 1920), como se ela, espalhada sobre ele ou a roda de bicicleta (Bicycle Wheel/Roue de Bicyslette, 1913), abrisse definitivamente as portas para a decadência da arte moderna, criando espaço para que toda essa leva de artistas contemporâneos — cheios de conceitos mas vazios de sentido — pudessem se proliferar como verdadeiros descendentes do Gregor Samsa kafkaniano.

E inserida nesse contexto pós-penico-de-DuChamp está a Pop Art que, nos tempos “photoshopicos” atuais, tem seu sentido — se é que algum dia o teve — restrito unicamente à gratuidade contemporânea.

Apesar de minha própria arte nessa série — por se tratar de “cópia” de idéia pré-existente — não deixar de ter também seu lado duvidoso (bem à moda dos tempos modernos), ela não chega a ser gratuita, uma vez que busca ressaltar — obviamente segundo minha opinião — a futilidade de “boa” parte da arte moderna.

Conheça os outros artigos feitos carinhosamente “para Andy” e seus fiéis seguidores, clicando na tag “para andy”, abaixo. A série inteira pode ser visto no site OleSchmitt.com.br através deste link.

Comentários

  1. Rafael
    10 de abril de 2007

    Essa imagem é genial…

Contribua com sua opinião

Designed by